Um grande esforço internacional está em andamento para controlar a disseminação do vírus enquanto cientistas e empresas farmacêuticas estão cooperando em uma escala sem precedentes para desenvolver uma vacina e encontrar tratamentos para o vírus.

A Colares é comprometida em implementar sistemas e práticas de gestão de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade em todas as suas operações, assegurando o entendimento estratégico das questões relativas a esses temas, as quais podem afetar a capacidade de atingir os resultados esperados pela organização. Tais práticas tem o compromisso de assegurar o Zero Dano aos trabalhadores e às comunidades, a prevenção da poluição e a qualidade na gestão de seus processos, considerando as relevantes necessidades e expectativas das partes interessadas relevantes.

Frente a essa situação, a Colares está envidando seus maiores esforços para garantir as operações dos seus clientes, o sustento de seus colaboradores e o pleno andamento do negócio.

Considerando real risco de exposição ao vírus, toda e qualquer atividade de risco deve ser abortada buscado uma alternativa viável e sem exposição relevante:

• Está sendo implantada uma Política de Avaliação eletrônica de temperatura e Lista de Verificação de Saúde na Recepção de nossas unidades, onde 100% dos nossos funcionários serão testados e avaliados diariamente –

• Estão sendo fixados avisos e orientações sanitárias constantes nos quadros gerais de avisos da empresa, inclusive sobre higienização e cuidados para a prevenção do COVID-19 (novo Coronavírus), que devem ser implementados pelos colaboradores que estão mantendo suas funções, em seus postos originais de trabalho, por incompatibilidade de home office, desde que não estejam no grupo de risco.

• Estão suspensos alojamentos

• Nossas áreas administrativas e de apoio operacional estão fazendo Home Office • Máscara, álcool gel e itens específicos (por modelo operacional) para manuseio e limpeza passam a ser considerados EPIs,

. Cabe a cada gestor e ao QSMS a fiscalização desta rotina.

• Os ativos existentes estão 100% dedicados à manutenção das operações atuais;

• Cumpriremos os contratos e acordos vigentes, exceto por completa falta de possibilidade devido a agentes externos, atendendo as recomendações das autoridades públicas.

• A empresa está adotando medidas para que os colaboradores que não estejam em home office evitem deslocamentos em horário de pico e, para tanto, está revisando e adequando os horários de trabalho;

• Estão suspensas todas as participações em eventos públicos que não sejam discutidas e aprovadas pela administração da empresa;

• Estão proibidos cumprimentos de saudação (abraços, beijos e afins) na empresa e teremos diversas ações orientativas de higienização, profilaxia e afins;

• Deverá ser aceita a autodeclaração do colaborador a respeito do seu estado de saúde, relacionado a sintomas do COVID 19, permitindo o afastamento do local de trabalho e o trabalho à distância (caso compatível);

• A empresa está sendo flexível com a jornada de trabalho quando os serviços de transporte, creches, escolas, dentre outros, não estejam em funcionamento regular e quando comunicados por autoridades;

• E-mail direto para nossa central de crise
eric@clinhares.com.br
gilson.Sousa@clinhares.com.br
flavia.Sousa@clinhares.com.br